![]() |
Trem série 5550 - Estação Brás - Linha 12-Safira |
Caros leitores, o que está acontecendo com a CPTM nesses últimos tempos? Acidentes, defeitos, avarias em trens e sistemas... Algo está muito errado dentro da companhia, porque é inadmissível que uma empresa que transporta quase 3 milhões de usuários diariamente tenha tamanhos erros, sendo que alguns parecem ser até repetidos. Nos últimos tempos, cinco acidentes de grandes proporções chamaram a atenção da mídia, além de assustar os usuários. Estaria o sistema em xeque?
Na colisão de Palmeiras-Barra Funda, onde um trem da série 1700 foi atingido por um trem série 7000, o primeiro sinal de que algo estaria errado foi posto à prova. Um trem colidir com outro, parado na estação, foi algo muito estranho. O maquinista não viu a composição? Não daria tempo de frear? Ou o Centro de Controle deu sinal verde para prosseguir? Nisso, tivemos feridos, pânico e praticamente a perca de um trem com pouco mais de um ano de uso.
Em Itapevi, no mês passado, duas composições da série 5000 colidiram, na transposição próximo da estação. Perdemos mais um trem com isso, onde não sabemos o que levou à colisão. Além da perda do trem, mais feridos, mais sustos...
Antes de ontem, em Vila Clarice, uma locomotiva bateu atrás de um trem série 1700 estacionado na estação. Segundo informações, a maquinista da locomotiva errou em um procedimento, vindo a colidir com a composição que estava com passageiros. Resultado: 51 feridos.
Estaria o sistema passando por sabotagens? Funcionários desmotivados ou as condições de trabalho não são as mais favoráveis? Quem poderia responder isso...
Nenhum comentário:
Postar um comentário