Pesquisar este blog

domingo, 19 de fevereiro de 2012

Novo Trem da Linha 8 Diamante " Cronologia".

29 de Setembro de 2011 - Chega em Presidente Altino o Primeiro novo trem da Linha 8 Diamante série 8000 da CPTM,serão 36 novos trens.


Primeiro Carro do trem da série 8000 (8001).

Em Altino começam os preparativos para o descarregamento dos Carros do novo trem.

 Carros do primeiro novo trem aguardando descarregamento.

Guindastes posicionados no local de descarregamento.

 Primeiro Carro prestes a entrar nos trilhos.

Primeiro Carro da série 8000 entrar nos Trilhos (8004).

Primeiro carro do trem da série 8000 (8004) nos trilhos.

Restava uma Imagem Interna,eis que surge a primeira deste trem na CPTM carro (8004).

Primeira Imagem Interna do Carro 8004 nos trilhos da CPTM.

E o descarregamento prosseguiu até o fim da tarde.

02 de Outubro de 2011 Os Carros são desempacotados  e formados em Presidente Altino.

1° novo trem em Altino carro (8004).

Com a formação completa de 8 carros é possível notar como é excelente a passagem livre entre os carros através do "Gangway"

18 de Novembro de 2011 - O novo trem é apresentado a população durante reinauguração da Nova estação de Barueri.

2° trem (8005 -8008) foi o primeiro a ser apresentado para a população ao lado de um trem da série 7500 da linha 9,notem que os trens da série 8000 tinham o adesivamento de 22° Trem entregue em 2011,sendo alterados posteriormente.

Salão de passageiros do 2° novo trem .

Trem da série 8000 (8008) lado direito ao lado esquerdo , trem da série 7500.

26 de Novembro de 2011 trens da série 8000 passam por testes durante madrugada na linha 12.

Primeiro novo trem ( 8004 ) no pátio Belém da CPTM.

Primeiro novo trem ( 8001 ) no pátio Belém da CPT


E os trens??? onde são fabricados??? acompanhem abaixo minha visita ao local onde são produzidos os trens da série 8000.


25 de Janeiro de 2012 - Visita a empresa CAF (Construcciones e Auxiliar de Carriles) fabricante dos trens da série 8000 em Hortolândia SP.

 Carros do 5° trem ( 8017-8020 ) no pátio da CAF prontos para translado.


  Carros do 5° trem ( 8017-8020 ) no pátio da CAF prontos para translado.


 Carros do 10° trem (8039-8040) e Carros do 11° trem (8041 - 8043).


 Pátio da CAF.


 Carros do 5° trem (8017 - 8020) e do 8° trem (8029 - 8032).


 Carros do 15° trem (8057-8060)


Carros do 5° trem (8017 - 8020) do 8° trem ( 8029-8032) e 14° trem (8053 - 8056).


Carros do 5° trem (8017 - 8020).


Máscaras dos futuros trens da série 8000.


Após longo período de testes,finalmente em 06 de fevereiro de 2012 os trens entraram em operação assistida.

Trens posicionados aguardando a comitiva para inauguração.

Inauguração de novo trem com a presença do Governador Geraldo Alckmin e autoridades.

Comitiva dá o apito inicial de partida do novo trem.

Trem finalmente é entregue a população.

Trens da Série 8000 na Estação de Itapevi operando comercialmente.
Notem o adesivamento novo "61° trem entregue".

Acompanhe abaixo os vídeos da primeira viagem comercial do trem da série 8000.

Trem partindo com a Comitiva da estação Julio Prestes.

Chegada do segundo trem da série 8000 em Presidente Altino em sua primeira viagem comercial.


Caros amigos que acompanham o Blog CPTM notícias,não ganhamos nada por fazer a cobertura completa da chegada deste novo trem que representa um marco no transporte metropolitano em São Paulo, especificamente na linha 8 Diamante,criticamos duramente a companhia pela falta de transparência e demora na entrega desde novo trem para a operação sim,por mais que tentássemos um contato para devidos esclarecimentos,autorização para imagens e videofilmagens a companhia sempre me deu as costas, e ainda continua dando e fazendo pouco caso,mas a intenção real em si não é ver a companhia sendo alvo de investigações por falhas administrativas e operacionais,ou prejudica-la , queremos muito que a companhia aprenda com seus erros,reveja a real necessidade de cada usuário e estudem cuidadosamente meios de melhorias a curtos prazos.
Talvez por não ter recebido o apoio que sempre necessitei me senti no direito de apenas registrar um momento histórico e convenhamos graças a população e usuários em sí que pagam seus impostos e seus bilhetes diários para fazer uso fruto do bem público que nos será ofertado de acordo com a competência de gestores da CPTM e do Governo do Estado de SP.
A CPTM em nenhum momento respondeu minhas solicitações de autorização para realizar qualquer uma destas imagens de acordo com a cronologia apresentada,por este impasse tive que a outros modos encontrar meios para realiza-las.

Ainda assim parabenizo a companhia pela aquisição de novos trens,mas ainda falta muito para que a companhia tenha uma relação sem abismos entre usuários e admiradores que diariamente acompanham a evolução da CPTM no decorrer de tantos anos.
Espero que dê tudo certo na operação deste novo trem, que atenda todas as expectativas,encerro minha cobertura do novo trem da CPTM da série 8000 com esta postagem aqui no Blog CPTM notícias. 


Dedicado a todos os que acompanham o blog e em especial a memória aos funcionários do acidente do dia 27 de Novembro que incansavelmente participaram do projeto para CAF e CPTM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário