Primeiro Carro do trem da série 8000 (8001).
Em Altino começam os preparativos para o descarregamento dos Carros do novo trem.
Carros do primeiro novo trem aguardando descarregamento.
Guindastes posicionados no local de descarregamento.
Primeiro Carro prestes a entrar nos trilhos.
Primeiro Carro da série 8000 entrar nos Trilhos (8004).
Primeiro carro do trem da série 8000 (8004) nos trilhos.
Restava uma Imagem Interna,eis que surge a primeira deste trem na CPTM carro (8004).
Primeira Imagem Interna do Carro 8004 nos trilhos da CPTM.
E o descarregamento prosseguiu até o fim da tarde.
02 de Outubro de 2011 Os Carros são desempacotados e formados em Presidente Altino.
1° novo trem em Altino carro (8004).
Com a formação completa de 8 carros é possível notar como é excelente a passagem livre entre os carros através do "Gangway"
18 de Novembro de 2011 - O novo trem é apresentado a população durante reinauguração da Nova estação de Barueri.
2°
trem (8005 -8008) foi o primeiro a ser apresentado para a população ao
lado de um trem da série 7500 da linha 9,notem que os trens da série
8000 tinham o adesivamento de 22° Trem entregue em 2011,sendo alterados
posteriormente.
Salão de passageiros do 2° novo trem .
Trem da série 8000 (8008) lado direito ao lado esquerdo , trem da série 7500.
26 de Novembro de 2011 trens da série 8000 passam por testes durante madrugada na linha 12.
Primeiro novo trem ( 8004 ) no pátio Belém da CPTM.
Primeiro novo trem ( 8001 ) no pátio Belém da CPT
E os trens??? onde são fabricados??? acompanhem abaixo minha visita ao local onde são produzidos os trens da série 8000.
Carros do 5° trem ( 8017-8020 ) no pátio da CAF prontos para translado.
Carros do 5° trem ( 8017-8020 ) no pátio da CAF prontos para translado.
Carros do 10° trem (8039-8040) e Carros do 11° trem (8041 - 8043).
Pátio da CAF.
Carros do 5° trem (8017 - 8020) e do 8° trem (8029 - 8032).
Carros do 15° trem (8057-8060)
E os trens??? onde são fabricados??? acompanhem abaixo minha visita ao local onde são produzidos os trens da série 8000.
25 de
Janeiro de 2012 - Visita a empresa CAF (Construcciones e Auxiliar de
Carriles) fabricante dos trens da série 8000 em Hortolândia SP.
Carros do 5° trem ( 8017-8020 ) no pátio da CAF prontos para translado.
Carros do 10° trem (8039-8040) e Carros do 11° trem (8041 - 8043).
Pátio da CAF.
Carros do 5° trem (8017 - 8020) e do 8° trem (8029 - 8032).
Carros do 15° trem (8057-8060)
Carros do 5° trem (8017 - 8020) do 8° trem ( 8029-8032) e 14° trem (8053 - 8056).
Carros do 5° trem (8017 - 8020).
Máscaras dos futuros trens da série 8000.
Após longo período de testes,finalmente em 06 de fevereiro de 2012 os trens entraram em operação assistida.
Trens posicionados aguardando a comitiva para inauguração.
Inauguração de novo trem com a presença do Governador Geraldo Alckmin e autoridades.
Comitiva dá o apito inicial de partida do novo trem.
Trem finalmente é entregue a população.
Trens da Série 8000 na Estação de Itapevi operando comercialmente.
Notem o adesivamento novo "61° trem entregue".
Acompanhe abaixo os vídeos da primeira viagem comercial do trem da série 8000.
Trem partindo com a Comitiva da estação Julio Prestes.
Chegada do segundo trem da série 8000 em Presidente Altino em sua primeira viagem comercial.
Caros
amigos que acompanham o Blog CPTM notícias,não ganhamos nada por fazer a
cobertura completa da chegada deste novo trem que representa um marco
no transporte metropolitano em São Paulo, especificamente na linha 8
Diamante,criticamos duramente a companhia pela falta de transparência e
demora na entrega desde novo trem para a operação sim,por mais que
tentássemos um contato para devidos esclarecimentos,autorização para
imagens e videofilmagens a companhia sempre me deu as costas, e ainda
continua dando e fazendo pouco caso,mas a intenção real em si não é ver a
companhia sendo alvo de investigações por falhas administrativas e
operacionais,ou prejudica-la , queremos muito que a companhia aprenda
com seus erros,reveja a real necessidade de cada usuário e estudem
cuidadosamente meios de melhorias a curtos prazos.
Talvez
por não ter recebido o apoio que sempre necessitei me senti no direito
de apenas registrar um momento histórico e convenhamos graças a
população e usuários em sí que pagam seus impostos e seus bilhetes
diários para fazer uso fruto do bem público que nos será ofertado de
acordo com a competência de gestores da CPTM e do Governo do Estado de
SP.
A
CPTM em nenhum momento respondeu minhas solicitações de autorização
para realizar qualquer uma destas imagens de acordo com a cronologia
apresentada,por este impasse tive que a outros modos encontrar meios
para realiza-las.
Ainda
assim parabenizo a companhia pela aquisição de novos trens,mas ainda
falta muito para que a companhia tenha uma relação sem abismos entre
usuários e admiradores que diariamente acompanham a evolução da CPTM no
decorrer de tantos anos.
Dedicado a todos os que acompanham o blog e em especial a memória aos funcionários do acidente do dia 27 de Novembro que incansavelmente participaram do projeto para CAF e CPTM.
Nenhum comentário:
Postar um comentário